Estudantes mostram a importância da reciclagem
27/05/2011
Favela à beira mar
27/05/2011

O objetivo do projeto é o envolvimento comunitário na reciclagem dos resíduos orgânicos.

O projeto Família Casca oferece estrutura para que os moradores possam participar, disponibilizando um ponto de entrega voluntária para receber resíduos orgânicos e realiza ações de sensibilização com a comunidade, escolas e grupos interessados.

A disseminação da importância de reduzir, reutilizar e reciclar os resíduos é um dos objetivos do Família Casca. “O projeto surgiu de uma parceria com a Floram, COMCAP, Eletrobras, Associação Orgânica e UFSC, que disponibilizou bolsistas da área de agronômia”, afirma Talita Laura Góes, Técnica em Meio Ambiente e funcionária do Parque Ecológico do Córrego Grande.

Entre os benefícios do projeto está a redução de quantidade de lixo enviado aos aterros sanitários e a produção de adubo, feita através do processo de compostagem, que é disponibilizado aos participantes. No Parque Ecológico do Córrego Grande encontra-se o quiosque 2, ponto de entrega voluntária, que recebe óleo de fritura e sobras de comida.

(PMF, 26/05/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *