Projeto de restauro da Casa de Câmara será finalizado em junho
19/04/2011
Festival com sabor da Serra
19/04/2011

Uma equipe de 50 técnicos da Vigilância Sanitária de Florianópolis e São José realizou, ontem, uma vistoria em pontos considerados críticos.

Foram detectados 25 focos de mosquito da dengue no Bairro Campinas, em São José. Segundo a Vigilância Sanitária, essa é uma ação de rotina que não tem relação com a notícia do primeiro caso de dengue confirmado no Estado.

A ação dos técnicos sanitários se baseou em casas localizadas em até 300 metros de focos de incidência do mosquito. Com equipamentos para retirar e analisar águas paradas, o grupo percorreu algumas ruas do bairro para detectar larvas do mosquito Aedes aegypti. Armadilhas feitas para agrupar as larvas do mosquito também foram instaladas, enquanto os técnicos explicavam os cuidados para prevenção. Em uma das visitas, os técnicos conheceram Adelia Jasper, 77 anos, que se gaba de ter um jardim cheio de árvores frutíferas. Depois de vistoriarem todo o jardim, os técnicos não encontraram nada.

– Aqui nós tomamos todas as precauções – disse Adelia.

(Pedro Santos, DC, 19/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *