“Sem dinheiro, não tem como dar prazo para a Ponte Hercílio Luz”
05/04/2011
Motoristas reclamam de mudanças no elevado
05/04/2011

Uno abandonado na praia

Um carro incendiado foi abandonado dentro do mar da Praia da Joaquina, um dos mais famosos cartões-postais de Florianópolis. De acordo com os frequentadores da praia, o Uno, totalmente destruído, está no local há cerca de duas semanas.

O carro teria atolado na areia e, enquanto o motorista foi buscar ajuda, vândalos teriam ateado fogo ao veículo. Outra possibilidade, apontada por moradores, é que seja um veículo roubado, que foi queimado e abandonado no local.

O curioso, neste caso, é que até a tarde de ontem, a Polícia Militar não tinha nenhuma informação sobre o caso. Nas delegacias da Lagoa da Conceição e do Campeche, que ficam próximas ao local onde o carro está, ninguém reclamou ou registrou boletim de ocorrência a respeito.

Este não é o único caso de veículo encontrado queimado em Florianópolis. No início da tarde de ontem, um Escort foi encontrado incendiado no loteamento Novo Campeche. Segundo informações da polícia, o veículo havia sido roubado durante a madrugada na Capital.

(DC, 05/04/2011)

Fiat Uno já está na praia ha pelo menos 15 dias

O carro abandonado, depredado e queimado que chama atenção de quem passa pela praia da Joaquina, ainda não teve uma solução. Segundo moradores o veículo, que está próximo aos bares no começo do novo Campeche, ao lado de um grande galho seco de árvore, está no local há pelo menos 15 dias. Enquanto frequentadores se perguntam em como remover o lixo do local, autoridades questionam de quem é a atribuição na retirada da carcaça.

Enquanto autoridades não fazem a remoção, na tarde de ontem o Fiat Uno, que já estava sem as rodas e com os vidros, foi tomado pela água do mar. “Os restos da árvore podemos analisar e providenciar a retirada, mas o carro não é nossa responsabilidade, não podemos mexer”, destaca o presidente da Comcap (Companhia de Melhoramentos da Capital), José Vilson. A Comcap disse que enviará nesta terça-feira um engenheiro agrônomo e técnicos para avaliar a necessidade de equipamentos para a retirada do arbusto.

O coordenador da Guarda Municipal, que entrou em férias ontem, disse que não é atribuição do órgão a retirada do veículo. “Não temos nem equipamento para retirar um veículo depredado e atolado na areia”, avalia. Segundo Couto, a Guarda Municipal pode fazer um levantamento sobre o veículo, após a retirada.

Segundo o gerente de trânsito da Guarda Municipal, Alberto Martins, nestes casos, é dele a responsabilidade de registrar o problema e encaminhar o relatório a Sesp (Secretaria Executiva de Serviços Públicos). “Não estava nem sabendo. Vou lá amanhã (hoje) para avaliar a situação”, disse.

O secretário da Sesp, Salomão Mattos Sobrinho, que também não tinha conhecimento do problema, disse que mandará técnicos ao local para avaliar a situação. “Não temos equipamento para fazer esta retirada. Mas, vamos ao local e ver quem pode fazer isto. Alguém tem que retirar o carro da praia”, avalia.

(ND, 05/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *