Valor bloqueado para revitalizar o Centro Histórico de Florianópolis
25/04/2011
Arenas Multiuso: Incentivo ao turismo ou elefantes brancos?
26/04/2011

Um choque de ordem na Capital

Da coluna de Carlos Damião (ND, 26/04/2011)
Ações coordenadas vão reorganizar o espaço urbano central, tomado por moradores de rua, ambulantes e consumidores de drogas
Conforme esta coluna antecipou na edição do fim de semana, a prefeitura de Florianópolis está constituindo uma força-tarefa para combater a desordem urbana que se instalou na região central. Não apenas quanto aos vendedores ambulantes, que se multiplicam como praga, mas também flanelinhas, mendigos, moradores de rua, usuários de drogas, vendedores de passes e malabaristas. Ideia é promover uma triagem, com auxílio das forças policiais, para mensurar o que é realmente problema social e o que não passa de mera esperteza. Há muito Florianópolis está precisando desse choque de ordem, porque, a julgar pelo que vemos todos os dias em diversos pontos da cidade, a capital catarinense aparenta abandono e tristeza. Assim, antes que o pior aconteça, que cada um faça a sua parte no cumprimento da legislação.
Diferenciado
Um ponto positivo da força-tarefa na Capital, que vai agir semanalmente, é relativo ao tratamento diferenciado para os que comprovarem moradia (ou origem) em Florianópolis. É pelo menos uma garantia de que não serão cometidas injustiças.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *