Restaurantes de Florianópolis participam do maior festival gastronômico do mundo
20/04/2011
Grito contra o aumento da passagem de ônibus em Florianópolis
20/04/2011

UFSC aceita doar terreno para duplicação da Antônio Edu Vieira, em Florianópolis, mas com ressalva

Universidade apresentou relatório com nove itens que deverão ser avaliados pela prefeitura antes do acerto da cessão da área
O reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Álvaro Prata, entregou na tarde desta segunda-feira (18) ao vice-prefeito da Capital, João Batista Nunes, um relatório com nove itens a serem avaliados pelo município em troca da universidade ceder área de 15 mil metros quadrados para as obras de duplicação da rua Antônio Edu Vieira, no Pantanal, um dos pontos de congestionamentos mais críticos da Capital em horários de pico.
Entre os itens está a diminuição dos ruídos dentro das salas de aula da UFSC e o fechamento da rua Delfino Conti, que passaria a servir apenas para o tráfego interno da universidade. “O relatório em um primeiro momento é favorável à cessão, mas aponta algumas preocupações da UFSC. Para resolver os problemas do trânsito, não basta ceder o terreno. É preciso pensar no controle de velocidade, lombadas, atenção ao pedestre e ciclovias, por exemplo”, destacou o reitor.
De acordo com João Batista Nunes, o município vai avaliar os itens propostos pela universidade em cerca de 15 dias e, assim que a cessão for acertada, abrirá novo edital de licitação da obra de 1,8 quilômetros de duplicação entre o trevo do Córrego Grande e o da Eletrosul, além da revitalização do restante da Antônio Edu Vieira até o Armazém Vieira e da rua Capitão Romualdo de Barros. “A perspectiva é começar as obras no segundo semestre deste ano”, avalia. A licitação anterior foi cancelada por recomendação do Tribunal de Contas em função da demora em resolver o impasse.
A proposta inicial é tornar mão única as ruas de acesso ao Pantanal e Carvoeira, criando um binário. Mesmo com protestos de moradores, o vice-prefeito garante que a decisão será tomada no sentido de favorecer a maioria da população. O reitor da UFSC lembrou ainda que a decisão será tomada em conjunto com a comunidade e que os conselhos Universitário e de Curadores farão a avaliação final.
(Por Maiara Gonçalves, ND, 20/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *