Lagoa em Biguaçu é alvo de crime ambiental
25/04/2011
Tráfego muda na SC-401 na Capital
25/04/2011

Preservação durante todo o percurso do Volta à Ilha

A preocupação com o meio ambiente fará parte do 16º Revezamento Volta à Ilha, que acontece no próximo sábado, com saída e chegada no trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.

A Eco Floripa Eventos Esportivos, organizadora da competição, promoverá diversas ações.

– Sempre tomamos medidas para não agredir o ecossistema, pois toda essa natureza da capital catarinense precisa ser cuidada. Ela é a marca da cidade – afirma o coordenador da prova, professor Carlos Duarte.

Uma das preocupações no dia da prova será com a produção de lixo por parte dos 3,6 mil competidores nos 150 quilômetros de percurso por toda a Ilha de Santa Catarina.

– Nosso trajeto abrange uma grande diversidade de ambientes e nós não queremos prejudicar isso. Já fizemos um acordo com a Comcap, que irá recolher o lixo produzido, ao final da competição, nos postos de troca – conta o coordenador.

Segundo ele, outra estratégia é usar copos de águas sem tampa, pois assim, o corredor consumirá o líquido no posto e não levará o copo para o trajeto, correndo o risco de largá-lo no meio ambiente.

(DC, 25/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *