Terrenos baldios atrapalham a vida de moradores no Bairro Pantanal
28/04/2011
Museu de Arte de SC esta saindo das sombras
28/04/2011

Prefeito de Florianópolis assina Projeto de Lei para a construção de 200 casas populares

O projeto, que prevê também creche, área de lazer e sistema viário, depende agora da aprovação da Câmara de Vereadores.

O Prefeito Dário Berger assinou, na manhã de hoje, Projeto de Lei e Termo de Cooperação entre o poder público municipal e a empresa Cassol para garantir a construção de 200 unidades habitacionais populares, além de creche, áreas de lazer e outros equipamentos na Vila Aparecida.

Com este projeto, a Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, propõe à Câmara de Vereadores a alteração do zoneamento de áreas localizadas nesta região. As alterações são necessárias para viabilizar a urbanização e implantação do projeto habitacional.

Para o prefeito Dário Berger, este é um projeto de imenso valor social e a comunidade deve se fazer presente junto à Câmara de Vereadores para garantir sua aprovação.

A Cassol, proprietária de uma área em frente à Via Expressa, na região da Vila Aparecida, Continente, vai destinar à Prefeitura um espaço de 17 mil metros quadrados, onde serão construídas as unidades habitacionais para famílias que moram em áreas de riscos social nas comunidades de Vila Aparecida I e II, Mac Laren, Nova Esperança e Arranha Céu.

O projeto contempla, ainda, reserva de áreas públicas com a criação de área comunitária institucional, área verde de lazer e sistema viário a fim de atender carências da região e melhorar a qualidade de vida das comunidades residentes no entorno.

Totalmente de acordo com o Estatuto das Cidades e a Lei Orgânica do Município de Florianópolis no que se refere à prioridade de atendimento das demandas de habitação social, o projeto segue, agora, para aprovação na Câmara de Vereadores da Capital.

Para o prefeito Dário Berger, este é um projeto de imenso valor social e a comunidade deve se fazer presente junto à Câmara de Vereadores para garantir sua aprovação: “a Prefeitura está fazendo a sua parte para viabilizar as habitações populares; cabe à Câmara aprovar”.

(DeOlhoNaIlha, 27/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. David disse:

    Muito bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *