Prefeitos da Grande Florianópolis querem agilizar obras de trânsito junto ao Governo Federal
19/04/2011
Paz no trânsito
19/04/2011

O reitor da UFSC, Álvaro Prata, entregou, ontem, um relatório sobre a mobilidade urbana no entorno da universidade ao vice-prefeito da Capital, João Batista Nunes. De acordo com o documento, as péssimas condições atuais exigem uma série de medidas. Uma das obras mais aguardadas é a duplicação de parte da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Bairro Pantanal. Para alargar o trecho da via entre os trevos da UFSC e da Eletrosul, é necessária a desapropriação de uma área da UFSC.
– Mas só tomaremos esta decisão após a resposta da prefeitura ao documento que entregamos.
(DC, 19/04/2011)
Estudo da UFSC pode acelerar a duplicação da Edu Vieira
Obrapretende desafogar o trânsito na Bacia do Itacorubi
O vice-prefeito e Secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes, recebeu em seu gabinete o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Álvaro Toubes Prata, que encaminhou um estudo da UFSC sobre a duplicação da rua Deputado Edu Vieira e sua implicação no entorno do sistema viário. O relatório é o trabalho de uma comissão especial criada na Universidade para analisar o projeto de revitalização da área que foi entregue à UFSC no final do ano passado, e se mostra favorável à duplicação da via, além de sugerir outras mudanças no trânsito e medias de segurança de pedestres.
As secretarias de Obras, Transportes e o IPUF vão fazer uma análise técnica das propostas e elaborar uma resposta para a Universidade. O objetivo é acelerar o processo para que uma nova licitação da obra seja lançada até o meio do ano.
Segundo João Batista Nunes essa interação entre a UFSC e o Município vai criar uma agenda positiva que permitirá a duplicação de um trecho 1,8 quilômetro da via e a implantação de um sistema binário (mão única) para melhorar o trânsito na região. Para realizar a obra será necessário que a Universidade ceda uma área de 15 mil metros quadrados. “Demos mais um passo para concretizar a duplicação e vamos criar uma agenda positiva para iniciar a obra o mais breve possível,” salienta o vice-prefeito.
A Edu Vieira recebe mais de 35 mil veículos diariamente que seguem em direção à UFSC, Norte, Leste, e Sul da Ilha, e, conforme o projeto da Prefeitura, vai ganhar mais duas pistas, ciclovia, acostamentos e passeios. A duplicação trecho entre o trevo da Dona Benta e da Eletrosul vai permitir ainda a implantação de um binário, com os veículos transitando em mão única e sempre em duas pistas.
(PMF, 18/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *