Fora, Capital
04/04/2011
Praias moribundas
04/04/2011

A reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Hercílio Luz coloca-se como imperativa e urgente não apenas para a Capital, mas para Santa Catarina por inteiro, eis tratar-se de um equipamento essencial ao desenvolvimento do turismo e de toda a economia do Estado. Superado há muito tempo pela demanda, com instalações acanhadas e maltratadas, que não mais respondem às novas necessidades dos usuários e do tráfego aéreo, impõe-se acelerar as providências para que a obra possa decolar a tempo e o cronograma seja cumprido. Impõe-se zelar e cobrar para que o aeroporto não atole no lodaçal da burocracia sufocante, nem entre para o rol das obras públicas que se arrastam por vários anos de inércia, mentiras e promessas, sempre traídas por sucessivos governos.

Neste sentido, o governo estadual, na parte que lhe cabe na empreitada, acaba de dar um passo decisivo ao encaminhar à Assembleia Legislativa projeto de lei que autoriza a aquisição, permuta e doação do terreno para a edificação do novo terminal, que ampliará para 8,5 milhões de passageiros por ano a capacidade de atendimento do aeroporto. Ao mesmo tempo, o governador Raimundo Colombo lembrou que “há dinheiro em caixa e o projeto da Infraero está pronto”.

Assim sendo, nada impede – a não ser que mais óbices sejam colocados pela burocracia burra ou por interesses político-partidários na contramão das necessidades dos cidadãos – que o novo Hercílio Luz seja inaugurado no começo de 2014 e passe a fazer jus, de fato, ao título de aeroporto internacional. Que cada um dos poderes envolvidos faça a sua parte, e que a sociedade fique de olho e exerça seu direito de cobrança.

(Editorial, DC, 04/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *