Uma nova capital
11/04/2011
Chef Heiko Grabolle participa de pesquisa gastronômica
11/04/2011

Inauguração da Escola de Voluntariado será dia 28/04

Os Voluntários do GEA (Grupo de Ecologia Ativa), que tem atuado junto com os agentes da Defesa Civil e os Bombeiros Comunitários de nossa cidade, irão explanar acerca da Escola de Voluntariado.

Uma escola que irá formar voluntários para atuarem nas mais diferentes necessidades. O Objetivo dessa qualificação é tornar os cidadãos aptos a exercerem sua parcela de contribuição para uma sociedade melhor. O curso compreende uma formação técnica e prática, além de abordagens éticas psicológicas.

Roberto, que coordena a Escola de Voluntariado de Florianópolis, irá responder a perguntas sobre o voluntariado e suas raízes profundas. “Essa investigação pode nos levar a conhecer um dos grandes impulsos que sempre funcionou como motor das grandes transformações na humanidade”.

Uma ação qualificada tem como premissa um ato voluntarioso e eficaz. Ambos aspectos podem ser aprendidos e desenvolvidos, de acordo a um método formativo.

Participam dessa ação a Organização Internacional Nova Acrópole, a Defesa Civil de Florianópolis, a OAB Cidadã, os Bombeiros Comunitários, a OWP, a Gráfica e Editora Futura, e vários profissionais e empresas envolvidas com a campanha de divulgação dessa Escola, e como não poderia deixar de ser: são todos Voluntários, unidos por um Mundo melhor.

A inauguração e a aula de apresentação do Curso de Voluntariado que será oferecido pela Escola e seus parceiros, acontece no dia 28/04 às 19:30h. É um evento gratuito, mas é necessário fazer reserva de vaga (telefone ou website). Venha conhecer a escola e tirar as suas dúvidas.

Local: Av. Hercílio Luz, 1220 – Centro
Telefone: 48-3324.0849
Website: escoladevoluntariado.org.br

O papel do Voluntário nos desastres naturais

Nessa quinta feira 10/02 ás 20h, o Filósofo e Voluntário da Defesa Civil, Roberto Pértile, que tem atuado junto com os agentes da Defesa Civil de nossa cidade vai proferir uma palestra gratuita sobre como podemos atuar frente aos desastres naturais.

Roberto também é coordenador da ESCOLA DO VOLUNTARIADO, uma escola que irá formar voluntários para atuarem nas mais diferentes necessidades. A primeira aula acontecerá dia 31/03, aqui em Floripa.

Esse é um projeto do GEA – Grupo de Ecologia Ativa em parceria com a Associação Cultural Nova Acrópole, os Bombeiros Comunitários, a Defesa Civil do Município e a OAB Cidadã.

O Objetivo dessa qualificação é tornar os cidadãos aptos a exercerem sua parcela de contribuição para uma sociedade melhor. O curso compreende uma formação técnica e prática, além de abordagens éticas psicológicas. “Atualmente o GEA esta presente em mais de 50 países com cerca de 15 mil voluntários”, destaca Roberto Pértile. “Temos grupos de voluntários altamente especializados em resgate na Turquia e na França, aqui em Florianópolis já contamos com 38 agentes que atuam na Defesa Civil do município”, completa.

O evento acontece na sede da Associação Cultural Nova Acrópole de Florianópolis, na Rua Hermann Blumenau, n.º 215 no centro. Tel. 48 3324-0849

(Escola de Voluntariado, 11/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *