Economias ‘criativas’ resistem mais a crises
08/04/2011
Debate público propõe mudanças no sistema viário do entorno da UFSC
08/04/2011

Florianópolis sediará TourFilm Brazil 2011

O TourFilm Brazil, etapa da América Latina e Caribe do circuito mundial de festivais membros do Comité International des Festivals du Film Touristique (Cifft), sediado na Áustria. O evento, que premiará os melhores vídeos turísticos do mundo, acontecerá entre os dias 19 e 21 de maio, em Florianópolis.

Os vídeos participantes vêm de várias partes do mundo e trarão diferentes temas, como destinos, aventura, natureza, religião, entre outros. Serão 40 países inscritos, número que supera o total de 2010.

O diretor geral do evento, Jorge Antônio Oro, acredita que o festival seja uma excelente forma de expor destinos turísticos de forma gratuita.

– Conseguimos inserir Santa Catarina e Florianópolis como destino de um festival do CIFFT, contribuindo significativamente para a divulgação de nosso Estado, com a vinda de convidados de todo o mundo e dos membros do júri, todos ligados ao turismo mundial e a produção de filmes de turismo. Também houve a divulgação do Brasil na Europa, no crescente circuito mundial de filmes de turismo – explicou.

As inscrições para o festival vão até o próximo domingo (20) no site oficial do TourFilm Brazil. A lista oficial dos inscritos será divulgada em 30 de abril.

(Por Felipe Rocha, O Repórter, 18/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *