Inauguração da Escola de Voluntariado nesta quinta-feira em Florianópolis
28/04/2011
Terrenos baldios atrapalham a vida de moradores no Bairro Pantanal
28/04/2011

Floram aplicará poder de policia contra empresário

Proprietário de um condomínio nos altos do Morro da Cruz desrespeita poder público e pagará multa por infrações ambientais.

Diretor Superintendente da Floram alerta que donos do poder econômico tentam fazer sua própria lei na natureza, mas o poder público não se curvará diante de infrações ambientais.

Empresário Daubi Verani Pereira aterrou curso d’água nos altos do Morro da Cruz há dois anos e foi autuado pela Floram. Não contente, após ser citado da infração ambiental ainda construiu um muro em cima do córrego. Na época recebeu multa no valor de R$ 10 Mil.

Segundo o diretor superintendente Gerson Basso, dois anos se passaram e o empresário não mostra preocupação em resolver suas atitudes condenatórias. “Não podemos aceitar que proprietários de terras imponham a lei em Florianópolis, esse tempo acabou”.

O infrator que possui um condomínio na Rua André Vilaim (Morro da Cruz), acaba de executar outra infração, realizando corte de vegetação de Mata Atlântica dentro de sua propriedade, informa o diretor de fiscalização Bruno Palha. Em rondas de vistoria no local, fiscais ambientas avistaram dois homens com machadinhas sem a permissão legal. Os contratados sempre que encontrados evadiam-se da propriedade pela mata, dificultando a apreensão das ferramentas.

Passados 24 meses desde o primeiro auto, sendo Dauri reincidente e não cooperando com o poder público, só caberá a Floram derrubar seu muro e retirar o aterro colocado. Fora isso, em razão de não ter apresentado projeto de recuperação ambiental, será autuado com multa diária em valor ainda a ser estipulado. Fato foi comunicado ao Ministério Público Estadual para que este tome as providências penais cabíveis.

(PMF, 27/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *