Arenas Multiuso: Incentivo ao turismo ou elefantes brancos?
26/04/2011
Comerciantes continuam no Mercado Público de Florianópolis por tempo indeterminado
26/04/2011

Comunidade da Boa Vista será Urbanizada

O projeto prevê também a realocação de 40 famílias em risco que residem nas encostas da região.
Dentro do Plano de Ações da Prefeitura da Florianópolis será realizado o Projeto Habitacional e de Urbanização da comunidade Boa Vista. O projeto está em fase de espera aguardando a indenização dos terrenos para onde serão remanejas as famílias que estão em áreas de risco. A iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental.
A comunidade da Boa Vista está localizada no Bairro Saco dos Limões, próximo ao aterro da Via Expressa Sul, com área de aproximada de 32.000 m². Trata-se de uma área em encosta e topo de morro, ocupado parcialmente por 83 famílias há cerca de 30 anos. O projeto prevê a urbanização de parte da área consolidada e a realocação das 40 famílias que se encontram em área de risco ambiental. Os recursos são do Ministério das Cidades, contrapartida da Prefeitura da Capital e do programa Minha Casa Minha Vida. No total serão investidos R$ 2.212.000,00. O objetivo é levar qualidade de vida e segurança para os moradores que residem a mais de três décadas na região e que foram esquecidos por administrações anteriores.
(PMF, 25/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *