Paz no trânsito
19/04/2011
Desprezo
19/04/2011

ACIF defende retomada da construção da Arena Multiuso de Canasvieiras

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) defende a retomada da construção da Arena Multiuso de Canasvieiras. Mas o projeto deve passar por alterações que atendam aos anseios dos moradores do Norte da ilha. Inicialmente, a estrutura estava planejada para abrigar apenas eventos esportivos. A comunidade local – representada por empresários e membros do trade turístico – defende que seja priorizada a construção de áreas para eventos corporativos – feiras, convenções e encontros empresariais. A medida é considerada importante para o estímulo ao turismo de negócios, que gera fluxo de visitantes também na baixa temporada.
Segundo o presidente da ACIF, Doreni Caramori Júnior, a construção da Arena é importante para revitalizar o Norte da Ilha como destino de eventos. “A região está carente deste tipo de equipamento”.
As obras da Arena Multiuso, que fica no trevo de acesso ao balneário na rodovia SC-401, anexo ao Sapiens Parque, foram paralisadas em meados de 2010. Para a construção da Arena, o Governo Estadual assinou convênio com o Governo Federal no valor de R$ 7,5 milhões. O Estado entrará com 19 milhões, enquanto a Prefeitura Municipal ficou responsável pela elaboração do projeto e terraplanagem da área.
(Acif, 18/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *