Sem união dos poderes públicos, problemas de mobilidade em Florianópolis estão longe de solução
03/03/2011
Trânsito de Florianópolis tem que ser tratado como emergência
03/03/2011

Obras nas praias de Palhoça reiniciam após o Carnaval

Lacre de fossas clandestinas é passo inicial para revitalizar a região que receberá rede de saneamento básico durante o inverno

A superintendente da Região Sul de Palhoça, Gicele Truppel, lamenta os transtornos causados aos moradores e turistas da praia da Pinheira devido aos trabalhos realizados em plena temporada. Os lacres colocados para evitar a passagem de esgoto pela rede pluvial teria sido a razão de muita reclamação de comerciantes locais. No entanto, Gicele lembra que este era um apelo antigo dos habitantes e que as obras serão retomadas logo após o Carnaval em toda a Baixada do Maciambu, que compreende a Ponta do Papagaio até a Guarda do Embaú.

“Começaríamos estes trabalhos só depois do Carnaval, mas as denúncias foram muitas”, afirma Gicele. A superintendente lembra que os trabalhos na Praça da Pinheira estão concluídos e que a revitalização das praias do Sul será realizada durante o inverno para que na próxima temporada os turistas encontrem mais infraestrutura.

Gicele afirma que toda a região receberá rede de saneamento adequada. “Estamos finalizando os projetos com a Águas de Palhoça”, adianta. A superintendente afirma que os lacres foram bem feitos e que os acessos à rede fluvial foram destruídos. “Sabemos da necessidade de preservar nossas belezas naturais que são as propulsoras do turismo na região”, avalia a superintendente, que reconhece a demora do município em resolver a situação na região.

(Por Alessandra Oliveira, Notícias do Dia, 03/03/11)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *