Equipamentos de iluminação das pontes que dão acesso a Ilha de Santa Catarina são furtados
29/03/2011
Boca de lobo em rua no bairro Jardim Zanellato, em São José, está entupida há seis anos
29/03/2011

Negociações não avançam no transporte coletivo e novas paralisações podem ocorrer a qualquer momento

Sem acordo, é desta forma seguem as negociações entre sindicatos patronais e trabalhadores do transporte coletivo da Capital. Em meio esta queda de braço, o vice-prefeito da Capital, João Batista Nunes, tenta intermediar a situação. “Queremos quebrar o gelo e que as partes interessadas sentem para discutir. É inadmissível que a população pague essa conta”, disse Nunes.
“Uma relação que está amadurecendo”, está foi a impressão que o vice prefeito teve após se reunir, nesta segunda-feira, com empresários e depois com os trabalhadores. “Aos trabalhadores fiz um apelo para que possam respeitar o prazo de 30 abril, data do acordo coletivo ainda em vigência. Nesta terça-feira, João Batista Nunes deve se reunir novamente com o Setuf (Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Florianópolis). A expectativa da prefeitura é na próxima quinta-feira mediar um encontro entre os dois sindicatos.
As discussões sobre as reinvidicações dos trabalhadores do transporte público ganharam evidência na última quinta-feira, com uma paralisação relâmpago, sem aviso prévio, durante uma hora. Usuários foram surpreendidos pela parada de ônibus no Centro da cidade. De acordo com o Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano) ainda não houve avanço nas negociações e novas paralisações podem ocorrer a qualquer momento. Entre as reivindicações trabalhadores pedem a redução da jornada de 6h40 para 6h de trabalho, o fim da jornada de três horas e aumento no valor do ticket de alimentação.
(ND, 28/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *