´Limpando, Cuidando e Perfumando a Natureza` neste sábado em Florianópolis
31/03/2011
O casarão é das rendeiras
31/03/2011

Mudanças no tráfego em São José

Reforma de ponte no limite com a Capital deixa a passagem em meia-pista até o final do ano

Uma das principais ligações entre São José e Florianópolis – a ponte sobre o Rio Araújo, na Avenida Presidente Kennedy, em Campinas – será parcialmente interrompida a partir de abril.

Quem hoje usa a avenida para se dirigir à Capital vai precisar ficar atento às mudanças, que devem começar a valer daqui a 30 dias. Apenas parte da via ficará liberada, e só no sentido Florianópolis-São José.

As alterações são temporárias e ocorrem devido à reforma da ponte, que será reconstruída e terá quatro pistas para veículos e calçadas para pedestres. Primeiro, as obras serão feitas em metade da ponte, e a outra metade ficará liberada ao tráfego. Depois, a situação se inverte. O sentido único será adotado do início ao fim da revitalização.

Sem o acesso a Florianópolis pela ponte, o motorista que trafega pela Presidente Kennedy poderá escolher entre dois caminhos alternativos: pela Avenida Beira-Mar ou pelo túnel que dá acesso ao Bairro Capoeiras. A Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito ainda estuda outras duas prováveis rotas. Ambas devem exigir mudanças no sentido de tráfego.

As obras – e as consequentes mudanças no trânsito – devem durar de abril até o fim do ano. A reforma da Avenida Presidente Kennedy, que já terá começado, não deve interferir em uma nova mudança.

Para evitar transtornos e movimento intenso de veículos nos horários de pico, o secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Edson Souza, diz que duas rotas em direção à região continental de Florianópolis terão o sentido de ruas alterado. Para aqueles que trafegam pela Avenida Presidente Kennedy, pode haver a opção de dobrar à esquerda, na Avenida Josué di Bernardi, ou, então, à direita, no acesso à Avenida Beira-Mar.

Mais de 25 mil veículos passam todos os dias pela ponte. Para os motoristas se acostumarem desde já com as mudanças, a prefeitura irá sinalizar com placas, nas próximas duas semanas, as novas rotas.

O maior impacto deve ser com as linhas de ônibus. São mais de 50, de quatro empresas diferentes, que trafegam pelo local. As mudanças serão decididas hoje à tarde, em uma reunião entre os setores envolvidos.

(DC, 31/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *