Agenda 21 a 27 março de 2011
18/03/2011
Prefeito inspeciona trapiche da Beira-Mar
21/03/2011

Mobilidade: Viaturas eléctricas vão «mudar mentalidades»

Os veículos elétricos podem baixar os custos da comunicação empresarial e mudar mentalidades, como a dos administradores portugueses, que preferem mostrar o seu “nível social” através de automóveis de luxo, nota o diretor de uma multinacional.

Guillaume de Léobardy, responsável pela empresa pioneira em Portugal de aluguer de carros elétricos para frotas, considera que no mercado português a imagem do “automóvel de luxo é muito importante para mostrar o nível social”.

“Mas os carros elétricos trazem a imagem de novidade e é interessante para um administrador mostrar que é do futuro, é inovador e pensa como os outros pensarão daqui a dez anos”, analisa o diretor-geral.

Neste momento, a ADL Automotive Portugal dispõe de quatro viaturas e informa que a solução apresentada não é para poupar dinheiro.

“Não dizemos aos nossos clientes que essa é uma solução para a poupança, mas para comunicar. [Usar viatura elétricas] É uma forma pouco cara para comunicar” os valores de “novidade” e “sustentabilidade”, acrescenta.

Até ao final do ano, a empresa planeia ter entre 200 e 400 carros disponíveis e em Portugal entre 20 e 40.

Atualmente, o preço de compra das viaturas varia entre 30 a 35 mil euros, porque ainda não há “maturidade para oferecer um preço muito competitivo”.

“O alvo não é 2011 nem 2012, e talvez nem 2013. As empresas não vão substituir integralmente a frota, mas progressivamente enquanto os fabricantes trabalham para reduzir os custos”, antevê.

Outra das dificuldades no setor é que a produção é baixa e os interessados têm de esperar pelas entregas.

(Diário Digital, 21/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *