O lado B do glamour
02/03/2011
Confira a programação dos projetos de educação ambiental
02/03/2011

Juro zero a pequenas empresas

Da coluna de Estela Benetti (DC, 02/03/2011)

ASecretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável será a responsável pela implantação do programa de juro zero para investimentos de micro e pequenas empresas do Estado, conforme promessa de campanha do governador Raimundo Colombo. O novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Bornhausen, afirmou ontem, durante a sua posse na sede da Fiesc, que vai contar com o apoio do Sebrae/SC e do Badesc, a agência de fomento catarinense, para desenvolver e implantar o programa.

– O Sebrae e o Badesc estão discutindo o tema com grupos técnicos junto com a secretaria, o projeto será elaborado até depois do Carnaval, submetido à Secretaria da Fazenda e, a partir daí, será apresentado ao governador – disse Bornhausen.

Segundo ele, o processo está sendo acelerado porque o Estado conta com bases sólidas para implantar esse plano com pouco desembolso de caixa e muita geração de oportunidades.

A intenção é repetir programa desenvolvido em Lages quando Colombo era prefeito. Mas são muitas as expectativas em torno da iniciativa, considerando a sua complexidade. Segundo fontes lageanas, entre os obstáculos enfrentados na época, pela prefeitura, estava a falta de garantias dos tomadores de empréstimos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *