Comércio de Florianópolis fatura até 50% das vendas anuais com o Carnaval
02/03/2011
O lado B do glamour
02/03/2011

FAMPESC empossa nova diretoria que quer investir em políticas públicas

A posse oficial da nova diretoria da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (FAMPESC), realizada no dia 25 de fevereiro, em Florianópolis, foi marcada pela presença de autoridades importantes para o setor

Com o objetivo de fortalecer e unir ainda mais as Associações das Micro e Pequenas Empresas (AMPEs) no Estado é que a FAMPESC empossou no dia 25 de fevereiro a diretoria reeleita para o próximo biênio (2011/2013).

A solenidade foi marcada pela presença de importantes autoridades empresariais, que fazem parte do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM), e de parlamentares e autoridades do governo. Representando o governador Raimundo Colombo, estava presente o deputado federal e futuro secretário de desenvolvimento sustentável, Paulo Bornhausen, que reafirmou o comprometimento do governador com a MPEs. “As micro e pequenas são o foco de atuação do Estado. Nas próximas semanas os deputados estaduais irão discutir e estabelecer a criação da diretoria da micro e pequena empresa”, afirma. Em seu discurso, ele ainda comentou da necessidade do governo ficar atento as necessidades do povo. “Esta iniciativa é somente um inicio da atuação do estado que focará o desenvolvimento econômico de Santa Catarina nas pessoas, e na área empresarial as MPEs representam as pessoas”, comenta.

O senador Casildo Maldaner (PMDB) também esteve presente e ressaltou a importância da Federação e a atual representatividade do setor. “A FAMPESC conseguiu reunir o PIB político do Estado na solenidade e está fortalecendo o segmento”, diz. Na oportunidade, ele também se colocou a disposição em Brasília para qualquer questão referente ao setor, pois o movimento das MPEs “mexe com as pessoas”. Ainda marcaram presença na cerimônia o deputado estadual Darci de Matos (DEM), o deputado estadual Renato Hinnig (PMDB), futuro secretario de desenvolvimento regional da Grande Florianópolis, o deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB), a deputada federal Luci Choinacki (PT), o deputado estadual Silvio Dreveck (PP) e o deputado federal Edinho Bez (PMDB), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense em Brasília, que aproveitou a oportunidade para comentar que em 1º de abril, dia da abertura do Enconampe, a Federação e o Fórum farão uma reunião em Blumenau para conversar sobre as principais demandas das MPEs catarinenses.

Há 25 anos liderando o fortalecimento do segmento, a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (FAMPESC) quer dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela entidade. O presidente reeleito Márcio Manoel da Silveira durante o discurso de posse lembrou da importância do segmento. “Responsáveis por realizar aproximadamente 59% do volume de negócios do país e de empregar cerca de 67% da mão de obra com carteira assinada, as MPEs têm papel fundamental na economia do Brasil. A próxima gestão está focada nas reivindicações contidas no Manifesto, documento alinhando entre as associações com as demandas do setor e quer trabalhar pelas políticas públicas que favoreçam o setor”, comenta. O superintendente do SEBRAE/SC, Carlos Guilherme Zigelli, também esteve presente e enalteceu a atuação do presidente Márcio, que “de forma muito competente consegue conciliar as atividades empresariais e voluntarias a frente da Federação”.

Após o primeiro discurso foi lido o termo de posse e a nominata da nova diretoria para a gestão 2011/2013 composta pelo Presidente – Márcio Manoel da Silveira, Vice-presidente institucional – Alcides de Alves de Andrade Neto, Vice-presidente da Indústria – Airton Pires de Moraes, Vice-presidente do Comércio – Enocir Gonçalves, Vice-presidente de Serviços – Amarildo Ramos, Vice-presidente de Agronegócios – Luciano Muller, Vice-presidente de Assuntos Internacionais – Carlos Alberto Pintarelli, Vice-presidente para Tecnologia e Inovação – Edson Roberto Schmidt, Vice-presidente de Turismo – Jose Ary do Nascimento, Diretor Administrativo – Philippe dos Anjos, Secretário Administrativo – Valdir Trento, Diretor Financeiro – Gean Dobrowski, Tesoureiro – Édio Francisco Gomes Junior e Diretor Social – Rosangela Amaral.

Antes da posse da entidade, o Sistema FAMPESC se reuniu em dois eventos: O Treinamento Básico de Consultores (TBC) que teve como objetivo treinar os consultores e executivos para criar e identificar oportunidades para a sustentabilidade dos núcleos e das associações. O outro evento foi o workshop desenvolvimento de dirigentes (DD), que buscou capacitar os coordenadores dos núcleos de turismo das AMPEs para melhor conduzirem seus grupos.

*Os textos aqui apresentados são extraídos das fontes citadas em cada matéria, cabendo às fontes apresentadas o crédito pelas mesmas.

(Sebrae, 02/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *