Tique-tique nervoso na política da Capital
04/03/2011
Ordem no caos
04/03/2011

Deinfra divulga que transatlânticos poderão atracar em Florianópolis

Os mares da Grande Florianópolis poderão ser utilizados para a navegação de navios de turismo nos próximos anos. Durante audiência com o governador Raimundo Colombo, o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller, relatou que o órgão está estudando a viabilidade de portos turísticos na região. Por motivos de confidencialidade, os locais estudados para a implantação não podem ser divulgados.

O Estudo de Viabilidade Técnico-Econômico e Ambiental está sendo feito pelo Deinfra, com custo de R$ 1,8 milhão, em convênio com o Ministério do Turismo. Segundo Meller, o estudo deve ser finalizado até o final de março. O governador Raimundo Colombo aprovou o projeto e pediu que o estudo seja seguido adiante. “A Grande Florianópolis é conhecida por suas belezas naturais e praias, então naturalmente é um destino para os navios de turismo”, conclui Colombo.

Apresentação de trabalhos

O Governo de Santa Catarina vem realizando uma série de reuniões com todos os órgãos estaduais, com o objetivo de obter um diagnóstico das atuações. De acordo com Colombo, o mais importante é conhecer as pessoas, técnicos e diretores, que trabalham nos órgãos. “Eu podia pedir um relatório e sentar com determinadas pessoas, mas preferimos conversar e conhecer os nossos colaboradores”. O presidente do Deinfra concordou com o governador e afirmou que “também é interessante para os técnicos conhecerem o estilo de governar de Colombo”.

O Deinfra é a autarquia vinculada à Secretaria de Infraestrutura responsável pela implementação das políticas públicas para a infraestrutura de transportes, edificações e obras hidráulicas de Santa Catarina. Durante a reunião, o órgão expôs que 75% da malha estadual é pavimentada, o maior índice dos Estados brasileiros, e tem mais 640km em pavimentação atual.
O presidente Paulo Meller também apresentou os projetos para a reformulação da Ponte Hercílio Luz, o acesso ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz e da Via Rápida de Criciúma.

(DeOlhoNaIlha, 04/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *