Pesquisa feita pela Fecomércio aponta que temporada foi boa para hoteleiros, mas fraca em vendas
09/03/2011
Obras do elevado Rita Maria ganham ritmo acelerado
09/03/2011

Comcap recolhe 23,5 t de lixo no Centro de Florianópolis

Número é 30% maior que o registrado no ano passado

A Comcap (Companhia de Melhoramentos da Capital) recolheu 23,5 toneladas de lixo nesta sexta, sábado e domingo de Carnaval apenas no Centro de Florianópolis. No ano passado, o número foi de 16,3 t, ou seja, houve um aumento de cerca de 30% na quantidade de resíduos deixados no local.

Em 2010, o total tirado da área até a Quarta-feira de Cinzas foi de 24 t. “Esperamos que, desta vez, chegue a 30 t”, afirma o gerente do Departamento de Limpeza Público, Bruno Vieira Luiz. Os principais materiais encontrados são papel e plástico, já que a maioria das latinhas é recolhida por catadores autônomos.

A rua Osmar Cunha, a avenida Rio Branco, a Praça da Alfândega e a Praça XV, no Centro, foram lavadas com 22 mil litros de água. Na manhã de ontem, antes da limpeza com o hidrojato da Comcap, alguns desses locais apresentavam mal cheiro por conta do lixo e das bebidas jogadas no chão.

Cerca de 120 funcionários trabalharam na região central. De acordo com Luiz, a operação especial de Carnaval prossegue até o fim da folia. “Esperamos que na quarta ao meio-dia a cidade já esteja toda limpa”, diz.

(Anita Martins, ND, 08/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *