A restinga arbustiva apresenta grande diversidade de flores
01/03/2011
Noronha sofre com lixo fora de controle
01/03/2011

Chuveiros públicos em praça de Canasvieiras estão desativados

Estrutura construída por prefeitura e hotel está lá para bonito e é usada como depósito de lixo.
Os chuveiros públicos da Praça República do Líbano, na Praia de Canasvieiras, Norte da Ilha, em Florianópolis, não funcionam há cinco anos. A estrutura, que fica na Avenida das Nações, foi construída por meio de uma parceria entre a prefeitura e um hotel.
Porém, além de não funcionarem e deixarem os banhistas na mão, eles viraram local de despejo de lixo pela população.
— É uma vergonha. Os turistas que vêm para a praia têm que trazer um pinico. A estrutura tá aí há uns oito anos e só funcionou em duas temporadas de Verão. Descaso total — reclama o garçom Altair dos Passos, 35 anos.
Segundo o secretário executivo de Serviços Públicos da Capital, Salomão Mattos Sobrinho, os chuveiros da praça poderão ser acionados na próxima temporada de Verão, por meio da iniciativa privada.
O secretário afirma que a prefeitura não tem condições de manter as estruturas em cada praia, pois exigiria funcionários.
(Por Luiz Eduardo Schmitt, Hora de Santa Catarina, 28/02/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *