Incorporadora distribuiu garrafas para coleta de óleo usado na cozinha
11/03/2011
Florianópolis vazia? Sim, se não fosse o turista gay
11/03/2011

Carros liberados a partir de amanhã

Avenida será reaberta temporariamente, e os motoristas devem ficar atentos às alterações no trânsito no Centro da Capital
Amanhã será possível passar de carro pela Avenida Paulo Fontes, em Florianópolis. Por isso, é preciso ficar atento para as modificações no trânsito no Centro da cidade. A partir das 8h de sábado, o trânsito será liberado, mas algumas vias serão reservadas para os pedestres e os ônibus.
A prefeitura decidiu pela reabertura da via para dar fluidez ao trânsito na área, em função das obras do elevado Rita Maria, a poucos metros dali.
Hoje, técnicos da Secretaria de Obras, de Transportes e do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) seguem no trabalho para reinstalar a sinalização da avenida. Os semáforos também serão reativados, e os blocos de concreto que bloqueiam a via, retirados.
A liberação da avenida será nos dois sentidos, porém parcial. No sentido em direção à Avenida Beira-Mar Norte será aberta apenas uma faixa, junto ao canteiro central.
As outras duas permanecerão fechadas ao trânsito de carros e serão utilizadas para pedestres e estacionamentos de carga e descarga do Mercado Público.
No sentido oposto, no entanto, as três faixas estarão liberadas ao trânsito. Uma delas será corredor exclusivo para ônibus, em direção à entrada do Ticen.
Via poderá voltar a ser fechada futuramente
Para demarcar a faixa liberada, no sentido norte, serão usados blocos de concreto. Nada permanente. Isso porque, segundo o presidente do Ipuf, Átila Rocha dos Santos, a avenida pode ser novamente fechada, para permitir as obras do bulevar, o projeto de revitalização da área, que prevê um shopping popular e até um estacionamento subterrâneo no local.
O projeto está em fase de elaboração e o estudo de viabilidade técnico-econômica deve ser concluído no final de abril. Não há prazo para tirar a obra do papel.
Segundo Átila, para evitar um novo fechamento da avenida, a parte do projeto que compreende uma passagem subterrânea, com dois sentidos, no mesmo traçado da via, pode ser construída primeiro no projeto. Mas tudo depende da estratégia que será traçada com a empresa contratada por licitação para execução das obras.
Os motoristas deverão ficar atentos, também, às modificações no entorno da Avenida Paulo Fontes. Haverá alterações na Rua Hoepcke, que liga a Avenida Rio Branco à Beira-Mar Norte.
No final da rua, perto às obras do novo prédio da Receita Federal, não será mais permitido dobrar à esquerda, no sentido ao Sul da Ilha. Os motoristas deverão seguir à direita, para a Avenida Beira-Mar Norte.
(DC, 11/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *