Adiada a reabertura da avenida Paulo Fontes, em Florianópolis
14/03/2011
Defesa Civil monitora áreas de risco em Florianópolis
14/03/2011

Capital tem 50% de pontos impróprios para banho

Metade dos pontos monitorados nas praias do litoral da Capital não apresentam uma boa qualidade da água. O fato é resultado do 13º relatório apresentado pela Fatma (Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina. Ainda de acordo com o documento, dos 64 locais que foram avaliadas as condições de balneabilidade, 32 se apresentaram impróprios. Segundo a conclusão da Fundação a incidência da chuva contribuiu para aumentar o percentual em relação a avaliação feita na semana passada.

No Estado a situação também é preocupante. Dos 194 pontos monitorados pela Fatma, 77 estão impróprios. O estudo apurou que o grau de impropriedade nos pontos monitorados pela Fatma é de 39,69 % no Estado e de 50 % na Capital.

Segundo o responsável técnico pelas análises elaboradas pela Gerência de Pesquisa e Análise de Qualidade Ambiental da Fatma, Marlon Daniel da Silva, mais uma vez com a incidência de chuvas se percebe um aumento de nove pontos impróprios no Estado e seis pontos na Capital, quando comparamos com o relatório da semana passada.

Marlon explica que o fator potencializador das chuvas contribui para a elevação do lençol freático propiciando a drenagem de contaminações dos sistemas individuais de tratamento. Além disso, aponta ele, as chuvas acabam promovendo uma limpeza em rios, valas e tubulações.

(ND, 14/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *