Negociações não avançam no transporte coletivo e novas paralisações podem ocorrer a qualquer momento
29/03/2011
Exposição de proposta artística para a Beira-mar Norte, Florianópolis, vai até terça (29)
29/03/2011

Boca de lobo em rua no bairro Jardim Zanellato, em São José, está entupida há seis anos

Na próxima quarta-feira (30) os moradores farão um bolo para comemorar a situação de descaso por parte da Prefeitura de São José
Cleuza Maria da Cruz Costa é moradora da rua Marcos Antônio da Silva, no bairro Jardim Zanellato, há 18 anos. Desde então os problemas da rede de esgoto não são dos mais agradáveis. Nos últimos seis anos o caso vem se agravando porque, segundo ela, a prefeitura não faz a limpeza da boca de lobo. Por isso Cleuza acaba botando a mão na massa para que a frente de sua casa ainda fique acessível.
Devido aos vazamentos, a calçada da casa já está praticamente destruída, cheia de limo e com mau cheiro. Quando chove forma uma poça que impossibilita a entrada de carro e dificulta a passagem dos moradores.
Aliado ao descaso da prefeitura, o vizinho de Cleuza não cuida de seu quintal e com isso a água vai para o terreno dela, agravando ainda mais a situação. “Faz 15 dias que operários da prefeitura estavam arrumando a rua do lado e disseram que a nossa já estava pronta e não tinha mais o que ser feito”, relata.
Diante da situação, na próxima quarta-feira (30) os moradores farão um bolo em comemoração ao descaso por parte da Prefeitura de São José. O evento começa às 9h.
O secretário Infraestrutura de São José, Túlio Maciel, disse não ter conhecimento da situação e que nesta terça-feira (29) enviaria uma equipe especializada em desobstrução e limpeza de tubulação para resolver o caso.
(ND, 28/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *