Música clássica para os 285 anos de Florianópolis
24/03/2011
Seminário gratuito reúne especialistas para debater energia limpa na UFSC
24/03/2011

Artigo escrito por Glauco Olinger – Engenheiro agrônomo (DC, 24/03/2011)
Beira-Mar merece nota 9. Não o prisioneiro que comanda o crime organizado atrás das grades das penitenciárias de segurança máxima, amparado na defeituosa legislação penal, mas, sim, a Beira-Mar Norte da formosa Ilha de Santa Catarina. A elevada nota 9 é conferida aos responsáveis pelos serviços que realizam em terra e no mar naquela parte da cidade. A opinião geral é de que a avenida está ficando muito bonita em vários pontos, com opções de esporte, lazer e um curioso esforço em determinado aspecto cultural a comparação das distâncias entre os planetas que compõem o sistema solar com a caminhada pela Beira-Mar requer, pelo menos, conhecimentos elementares de cosmografia.
Como a prefeitura está pedindo sugestões e críticas, seguem as de um engenheiro agrônomo e navegador: 1 – Boa parte das mudas das árvores ornamentais plantadas apresenta defeitos e deveria ser substituída, além de exigir covas e adubação corretas; 2 – O estaqueamento das palmáceas deixa a desejar, além do desperdício de cordas, e a grama implantada já contém ervas daninhas que irão dificultar e onerar sua conservação. Convenhamos, o dinheiro do contribuinte não é capim; 3 – Finalmente, o trapiche. Bela obra, executada com material de primeira qualidade, porém, deficiente no que deveria ser a principal função, que é o embarque e o desembarque de passageiros. As duas escadas existentes não satisfazem.
Seria de bom alvitre que os empreiteiros ouvissem os navegadores antes de planejar os trapiches, e os engenheiros agrônomos e florestais, na formação e conservação de gramados e árvores ornamentais. Prevenir é um ato de inteligência contra a incompetência de certas instituições.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *