Vai parar tudo
14/03/2011
Tecnologia será a alternativa?
14/03/2011

É o que promete a prefeitura da Capital, que está prestes a abrir licitação

Qualquer turista que chegue às praias de Florianópolis se encanta com as belezas naturais. Mas a infraestrutura é crítica. A prefeitura está com projetos para mudar esse quadro, e promete começar pela instalação de banheiros móveis nos balneários da Capital.

Como mostrou a reportagem de ontem no Estúdio Santa Catarina, da RBS TV, o edital de licitação para a empresa que executará a obra deve sair este mês.

A ideia de começar o processo de concorrência pública agora, após o fim da temporada, é para os banheiros estarem funcionando no próximo verão. Como são necessários 90 dias para os interessados pela licitação enviarem suas propostas, a instalação deve começar entre julho e agosto. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano do município, José Carlos Rauen, serão instaladas 10 unidades experimentais nas praias.

O projeto arquitetônico, desenvolvido por uma empresa através de carta-convite, inclui um par de cabines e chuveiros com capacidade de armazenamento 20 vezes superior a de um banheiro químico convencional. Deverá ter reservatório de água para pia e descarga e outro para esgoto, para ser retirado através de caminhão limpa-fossa. O valor estimado de cada módulo é de R$ 25 mil a R$ 30 mil, mas o preço final será determinado pela concorrência pública.

– Serão banheiros duplos, masculino e feminino, em que deficientes físicos e pessoas idosas terão facilidade de usar – diz Rauen.

Outra melhoria que está sendo estudada é a construção de passarelas de acesso ao mar, como aquelas feitas por empresas privadas na Praia de Jurerê Internacional, no Norte da Ilha.

(DC, 14/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *