Pedestres ainda não se adptaram as mudanças na avenida Paulo Fontes
18/03/2011
Mobilidade urbana
18/03/2011

Avenida Paulo Fontes: Abertura confusa

O trânsito estava livre na Avenida Paulo Fontes, em Florianópolis, ontem pela manhã, um dia depois da reaberta para o tráfego de carros. Alguns motoristas ficaram confusos com a nova sinalização e entraram na faixa exclusiva para ônibus, logo retornando para a via dos carros.
A linha branca pintada no asfalto, que separa a faixa para ônibus da primeira faixa para carros, e que começa na largura correta e depois afunila, pode estar dificultando o entendimento dos motoristas. A posição da placa que indica a passagem exclusiva de ônibus está muito perto da entrada dos ônibus, o que também pode explicar a confusão dos motoristas. De acordo com a assessoria do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), os técnicos do órgão farão vistoria hoje no local e, se for necessário, a sinalização será modificada. Morador do Centro, Pedro Fortes aprovou a abertura da avenida.
– Estou achando ótimo. Agora, posso ir para o serviço na Mauro Ramos sem dar uma volta enorme – disse Fortes, que é contra o fechamento da Avenida Paulo Fontes.
A Guarda Municipal continuava orientando, ontem, os carros e os pedestres na avenida, localizada entre o Mercado Público e o Terminal de Integração do Centro (Ticen).
– O pedestre não respeita o tempo do semáforo, passa entre os carros. Ele tem que ter mais atenção – alertou o guarda Paulo Ricardo Soares.
No sentido Centro-Beira-Mar, ao lado do Mercado Público, o trânsito estava fluindo bem às 10h15min, na única faixa aberta para carros na avenida. A dona de casa Gilséa Botelho, 72 anos, começou a atravessar a rua e levou um susto quando viu os carros. Um guarda ajudou Gilséa e a conduziu para a área exclusiva de pedestres.
– Me confundi. Estava acostumada com tudo fechado – disse a moradora do Bairro Estreito, que prefere a avenida só para pedestres.
(DC, 18/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *