Arena do Norte da Ilha é obra sem dono
21/03/2011
O filme e o sonho
21/03/2011

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 21/03/2011)
No dia 26 de março, várias entidades, entre elas a UFSC e o Fórum da Bacia do Itacorubi, lançam o projeto Parque Linear do Córrego Grande, com o objetivo de criar um corredor de cinco quilômetros de área verde e de lazer, entre o mangue do Itacorubi e o Sertão do Córrego Grande, onde se localiza a Cachoeira do Poção do Mangue. A ideia é implantar, ao longo do trecho, equipamentos públicos como creche, escola, biblioteca, praça, campo de futebol oficial, quadras, áreas para esporte radical e ginástica, tudo permeado por trilhas e ciclovias. Também está projetada a recuperação ambiental das margens do Rio Córrego Grande e do Manguezal do Itacorubi. A proposta inclui ainda a valorização da Cachoeira do Poção como área de lazer.
A programação de lançamento do projeto, no próximo sábado, começa às 9 horas, com uma visita guiada até a cachoeira, saindo do Sertão do Córrego.
###
Nota do editor FloripAmanha.org: O local do lançamento do projeto do Parque Linear do Córrego Grande é o Conselho comunitário do Córrego Grande.
Outras atividades previstas:
9h00: Visita guiada até a Cachoeira do Poção, com saída do Sertão do Córrego acompanhada de guias.
10h30: Ecobike – gincana de mobilidade;
16h00: Atividades de educação ambiental
18h00 – Apresentações culturais
19h00 – Lançamento oficial do projeto.
Mapa e mais informações sobre o Projeto do Parque Linear

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *