Prefeito Dário Berger faz vistoria técnica nas obras do Trevo da Seta
15/03/2011
Um apelo coerente
15/03/2011

Abertura da Avenida Paulo Fontes mais uma vez adiada

Pela segunda vez em menos de uma semana, a reabertura da Avenida Paulo Fontes, para os carros, foi adiada. A nova data será anunciada hoje, pelo prefeito da Capital, Dário Berger.

A reabertura de uma das principais vias de Florianópolis, no Centro da Capital, havia sido anunciada para sábado passado, e, depois, remarcada para ontem.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Transportes, João Batista Nunes, a prefeitura decidiu adiar novamente para que todas as exigências de segurança para o pedestre fossem cumpridas, incluindo a recolocação de semáforos e placas informativas.

– Os pedestre precisam tomar muito cuidado com as modificações que serão feitas no trânsito – observou Nunes, durante vistoria da avenida, ontem à tarde.

De acordo com o vice-prefeito, a liberação da avenida será nos dois sentidos e parcial. No sentido Mercado Público-Avenida Beira-mar Norte, uma das três faixas será reaberta. No sentido oposto, as três faixas serão liberadas para os carros.

A avenida foi fechada para carros no dia 20 de outubro de 2009, e causou polêmica entre a população. De acordo com o vice-prefeito, a prefeitura decidiu reabrir a Paulo Fontes para dar mais fluidez ao trânsito na região central, congestionado em função das obras no elevado Rita Maria.

– É possível que depois das obras do boulevard, tudo seja fechado de novo – disse João Batista.

(DC, 15/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *