Feira promove e profissionaliza o artesanato catarinense
11/02/2011
FATMA, Polícia Ambiental e ASM promovem evento ecológico na área do parque do Rio Vermelho
11/02/2011

Sábado de limpeza na Praia da Daniela

Conscientização é condição básica para se aprender a preservar a natureza. Pensando nisso, voluntários da Organização Não Governamental (ONG) Sea Shepherd Brasil promovem, no próximo sábado (12/02), o Arrastão da Limpeza, na praia da Daniela.

O evento conta com o apoio do Conselho Comunitário Pontal do Jurerê, da Praia da Daniela, e tem como objetivo disseminar um novo comportamento entre os banhistas, turistas e moradores, através de um trabalho voluntário, participativo e educativo. A proposta é chamar a atenção das pessoas para o irresponsável depósito de lixo nas praias e para as sérias conseqüências que isso traz ao meio-ambiente.

O convite é aberto a toda a comunidade, e vale ressaltar que quanto mais pessoas se dispuserem a ajudar, mais agradável e significativo será o Arrastão. Além de vontade e disposição os participantes precisam de alguns equipamentos individuais, para garantir segurança e bem estar durante o trabalho:

– O uso de luvas é muito importante, porque pode haver vidros e latas enferrujadas sob a areia (melhor ainda se for aquela de tecido, encontrada até em lojas de R$ 1,99).

– Boné e protetor solar, para prevenir queimaduras;

– Camiseta clara;

– Garrafinha de água ou cantil, para se manter hidratado durante todo o Arrastão.
A organização do evento informa que em caso de muita chuva o Arrastão será transferido para o próximo sábado.

(Marina S. Soares – Voluntária do Sea Shepherd / UFECO, 11/02/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *