Portal reúne informações sobre biodiversidade marinha de Santa Catarina
24/02/2011
FLORAM desenvolve projetos de recuperação ambiental
24/02/2011

Reunião ampliada discute Transporte Marítimo na grande Florianópolis

A Câmara Municipal de Florianópolis promove reunião ampliada, na segunda feira, às 19h, da Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana. O requerimento aprovado é do Vereador Ricardo Vieira, presidente da frente, que esteve reunido com a deputada estadual Dirce Heiderscheidt para fortalecer a mobilização na defesa do transporte marítimo.
Segundo Vieira, a reunião vai servir para apresentar o projeto de transporte marítimo de forma técnica, a cargo da equipe do prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt. Logo após a apresentação, haverá a discussão com os prefeitos, vereadores e entidades da Grande Florianópolis a respeito da implementação do transporte marítimo.
Para a reunião de segunda-feira, foram convidados os deputados estaduais, secretários e o governador Raimundo Colombo. “Nossa expectativa é de que esse evento seja um divisor de águas, tendo em vista que, pela primeira vez, se tem um projeto estruturado sobre o assunto, mostrando a viabilidade operacional e financeira do transporte marítimo. E, se houver vontade política, e o que se pode dizer é que existe essa vontade, até o final do ano teremos esse modal de mobilidade em operação”, afirma Ricardo Vieira.
A deputada Dirce disse estar empenhada na divulgação do transporte marítimo. Ricardo Vieira confirmou a presença dos prefeitos de Biguaçu, e Governador Celso Ramos, além de Ronério Heiderscheidt à reunião ampliada. A deputada Angela Albino também já confirmou presença e vai reforçar a construção dessa mobilização na Assembléia Legislativa.
(CMF, 23/02/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *