Bandeira Azul
02/02/2011
Campeche prepara-se para receber multidão em show do Ben Harper no Riozinho
02/02/2011

Mobilidade urbana e poluição sonora

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 02/02/2011)

É importante ressaltar, antes que esses inimigos pensem que isso é só coisa de manezinho, que nenhuma grande cidade do mundo conseguiu soluções para mobilidade urbana utilizando o automóvel como principal meio de transporte. Em Florianópolis, segundo estimativas do Ipuf, circulam diariamente 600 mil veículos, e se apenas 20% dos motoristas utilizassem o ônibus, 120 mil carros sairiam de circulação no Centro da Capital e o sistema de transporte coletivo seria autossuficiente.

Estacionamento de barraca

É assim que está a maioria das praias em Floripa nesse verão. Centenas de locadores de guarda-sóis e cadeiras ocupam parte considerável da areia, enquanto os banhistas têm que driblar os obstáculos impostos por eles na grande e democrática área pública que é a praia. Mas isso não é nada comparado ao som obrigatório que alguns bares impõem a quem quer aproveitar o mar. No Maurílio II da Joaquina, a poluição sonora vai do techno ao pagode sem esquecer o indefectível sertanejo universitário, que toca alto e irrita, com razão, quem não gosta do gênero e não troca o doce barulho do mar por essa confusão sonora. Ninguém merece. Muito menos os “dinossauros” da Joaca, a praia dos surfistas e da “contracultura”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *