A Capital em outro lugar?
11/02/2011
Florianópolis ganha guia rápido de mobilidade urbana
11/02/2011

Gastronomia sofisticada na 4ª Vitrine SEBRAE – Aroma, Sabor e ArteCatarina

Para quem gosta de uma boa comida e que tem um paladar sofisticado, a 4ª Vitrine SEBRAE – Aroma, Sabor e ArteCatarina é uma vitrine para os olhos e também para o paladar. A mostra, que acontece até 20 de fevereiro, diariamente das 14 às 22hs, oferece à população diversas opções para um cardápio harmonizado.

Para quem aprecia um bom vinho, a vinícola Goethe lançou na mostra o Nascondiglio Di Goethe, um vinho branco frisante aromatizado com nozes. Além de saboroso, o vinho leva um nome sugestivo, uma vez que nascondiglio significa esconderijo, nascente ou lugar do Goethe.

A vinícola San Micheli traz o Carattere, vinho branco espumante Brut Niagara, um espumante orgânico e biodinâmico. Esse produto tem suas uvas cultivadas sob rígidas normas internacionais de produção biodinâmica. São vinificadas sob um processo criterioso, cuja segunda fermentação é realizada dentro da própria garrafa, conhecido como método Champenoise, aprendido na Itália.

Já para os interessados em bebidas não alcóolicas, o suco de uva é uma boa opção. A Erpo trouxe para a mostra um suco de uva orgânico de forte consistência, sem conservantes, um alimento integral e indicado para todas as faixas etárias.

Para um belo prato principal é possível encontrar na Vitrine SEBRAE ostras, mexilhões, truta e camarões, em porções congeladas e também em porções de ostras, truta e mexilhões defumados, prontos para o consumo. Salada de palmito com um toque de geleia de abacaxi com pimenta para completar o prato.

E para uma bela sobremesa, as opções são diversificadas. Chocolates finos recheados com banana passa. Para quem procura produtos sem açúcar a banana passa inteira, seca e sem conservantes é indicada. Para aqueles que quiserem um toque de refinamento, uma sugestão seria uma banana flambada com sorvete de creme harmonizada com licor de banana ou também com água ardente de banana, e ambas podem ser encontradas na mostra.

Para encerrar o cardápio, biscoitos finos da Delikaten, confeccionados um a um, produzidos sem adição de conservantes, com ingredientes altamente selecionados e de forma artesanal. Para completar, drágeas de café arábica em torra encorpadas cobertos com Chocolate ao Leite – um equilíbrio perfeito entre a intensidade do café e a suavidade do Chocolate ao Leite Nugali.

Todos esses produtos e muitas outras opções que aliam a sofisticação a produtos artesanais fazem parte de programas coordenados pelo SEBRAE/SC, os Arranjos Produtivos Locais (APL), que oferecem aos artesãos e produtores qualificação e ferramentas para acesso ao mercado. Os produtos podem ser encontrados até 20 de fevereiro no vão central do Beiramar Shopping na 4ª Vitrine SEBRAE – Aroma, Sabor e ArteCatarina, diariamente das 14 às 20hs.

(Sebrae-SC, 10/02/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *