Saneamento básico
23/02/2011
Portal reúne informações sobre biodiversidade marinha de Santa Catarina
24/02/2011

Arquitetos debatem projeto do Jardim Botânico de Florianópolis

Evento da Associação dos Escritórios de Arquitetura de Santa Catarina (AsBEA/SC) será nesta quinta-feira (24), na Capital

O projeto inovador do Jardim Botânico de Florianópolis – que está sendo desenhado por alguns dos principais arquitetos e urbanistas de Santa Catarina – será apresentado nesta quinta (24), na Capital, em evento da Associação dos Escritórios de Arquitetura de Santa Catarina (AsBEA/SC), na loja Formus (praça Getúlio Vargas, 340 – Centro), a partir das 19h30.

O arquiteto André Schmitt, um dos coordenadores do projeto ao lado do colega Nelson Saraiva, vai detalhar o projeto, inédito no estado, que envolve três três estações ambientais – manguezal do Itacorubi, Cidade das Abelhas e Sapiens Parque, no norte da Ilha – e que tem como premissa conceitual a valorização do contexto botânico local, a sustentabilidade, a conectividade, a educação ambiental, a ecogênese (recuperação de ambientes urbanos) e a promoção da arte, cultura e lazer. “Estimulando soluções para questões ambientais essenciais e urbanas locais, o Jardim Botânico vai consolidar seu papel de ‘portal da celebração’ da relação homem/natureza”, conceitua André Schmitt.

Lançamento da Área – O projeto do Jardim Botânico também é destaque da sexta edição da revista Área (www.revistaarea.com.br), que tem lançamento oficial no happy-hour desta quinta-feira. Referência no segmento de arquitetura e decoração em Santa Catarina, a Área traz matérias sobre a criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), repercute as 10 ideias de sustentabilidade geradas no 2º Simpósio Internacional de Sustentabilidade e aborda o projeto de revitalização da comunidade de Frei Damião, em Palhoça, que contará com a assinatura do arquiteto colombiano Gustavo Restrepo – responsável pela bem sucedida experiência de reurbanização em Medellín (Colômbia), outrora a cidade mais violenta do mundo. A AsBEA/SC faz parte do conselho editorial da revista, editada pela jornalista Letícia Wilson.

(Palavra Com, 23/02/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *