Menos asfalto, mais obras de drenagem
24/01/2011
Ministro da Ciência e Tecnologia aceita convite para conhecer Florianópolis
24/01/2011

Turismo receptivo Floripa TEM!

Não basta ter potencial turístico. O destino precisa oferecer opções de lazer e atrativos aos visitantes. Por isso, o Projeto Floripa TEM é digno de aplausos. “A consolidação da Capital como um dos principais destinos no Brasil também acarreta em responsabilidade para a região. Precisamos investir em turismo receptivo, fomentando e disponibilizando um conjunto de bens, serviços, infraestrutura e atrativos”, analisa a diretora executiva do FC&CV, Maria Claudia Evangelista.

Com programação farta de atrações gratuitas durante os 30 dias da alta temporada, o Floripa Tem protagoniza uma bem sucedida ação de fidelização com o turista. “Florianópolis se transforma numa grande arena de verão, oferecendo agenda de atividades, incrementando o fluxo de turistas e valorizando as marcas dos patrocinadores”, explica Maria. Ao todo, são cinco embaixadas instaladas nas praias Brava, Jurerê e Mole, Avenida Beira-mar e Lagoa da Conceição, ativando a rede de bares, restaurantes e prestadores de serviços das localidades. Além de apoiar o projeto, o Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau está envolvido na execução de atividades voltadas ao turista. “Nosso objetivo como entidade é incentivar uma programação rica para entreter quem nos visita, mostrando o que Floripa tem. Destaco os roteiros culturais, city tour, trilhas ecológicas, cursos de gastronomia típica, passeios de baleeira, oficinas de surf, e de teatro; aulas de yoga, exposições de artes, recreação para crianças, ensaio de escola de samba; shows na praia, empréstimos de bicicleta, MP3, livros, kits de frescobol”, finaliza Maria. Toda a programação está no www.floripatem.com.br

(FC&VB, 24/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Gustavo disse:

    Ola pessoal.

    Vocês já conhecem a mais nova e talvez a unica rede social de turismo de SC ???
    http://www.quandoeuviajo.com.br

    Crie sua conta e compartilhe seus sonhos, tire suas dúvidas e venha conhecer mais pessoas com espirito viajante como você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *