Projeto de Monitoramento da Pesca Artesanal
27/01/2011
Casan fiscaliza esgoto irregular em Canasvieiras
27/01/2011

Projeto Escola do Mar

Coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, a Escola do Mar tem como objetivo ser um espaço de referência em educação marinha e costeira na região da Grande Florianópolis. A participação do IGEOF, está na integração do projeto Floripa Digital, cujo objetivo é a inclusão digital e capacitação em empreendedorismo para maricultores e pescadores artesanais e suas famílias.

Criar Vivências, estabelecer relações e preservar o ambiente é o principal objetivo da Escola do Mar. Localizada na praia do Forte, no norte da Ilha de Santa Catarina, a Escola do Mar é coordenada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis

e Secretaria Municipal de Educação através do Departamento de Educação Fundamental. Próxima a região com forte apelo histórico-cultural, atende à crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede municipal de ensino, de outras redes de ensino do município e do Estado.

O projeto realiza atividades que contribuem para a sustentabilidade na Ilha de Santa Catarina, através da sensibilização dos cidadãos aos problemas ambientais do município e região. Organiza, além de atividades de EA para ensino infantil, fundamental e médio, eventos de cunho educativo e pedagógico; com ênfase em educação marinha e costeira. Entre as atividades destaque para o reconhecimento das áreas naturais e ecossistemas marinhos e costeiros da ilha de Santa Catarina e região, valorização da cultura e história local, articulação interdisciplinar a partir de diferentes espaços educativos e formação continuada dos profissionais educadores.

A Escola do Mar conta com uma equipe formada por profissionais da Secretaria Municipal de Educação e muitos colaboradores como: oficiais da marinha mergulhadores, engenheiros de aqüicultura, biólogos, oceanógrafos, sociólogos psicólogos, bombeiros voluntários, técnicos de enfermagem, profissionais do turismo e empresas. As parcerias vêm das unidades educativas como a Universidade Federal de Santa Catarina, associações e institutos como o Carijós e o IGEOF.

Todas as informações sobre as atividades que a Escola do Mar vem realizando podem ser encontradas no site, basta clicar no link: http://mardefloripa.wikidot.com/parceiros

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *