Prefeitura da Capital testa energia alternativa no Parque de Coqueiros
27/01/2011
Projeto Escola do Mar
27/01/2011

Projeto de Monitoramento da Pesca Artesanal

O Projeto de Monitoramento da Pesca Artesanal, caracteriza-se pelo levantamento de dados estatísticos da pesca artesanal catarinense para obter dados reais e atuais desta atividade importante para o nosso município.

O objetivo do projeto é conhecer quem são e como vivem os pescadores artesanais como: número de pescadores, o que eles pescam, a quantidade que pescam. Através do conhecimento desses dados será possível elaborar projetos de interesse dos pescadores e de suas comunidades e buscar melhorias para atividade, bem como a qualidade da produção dos alimentos.

O projeto tem abrangência Estadual, envolvendo um número representativo de pescadores de cada município do litoral catarinense, além da parceria das Associações Municipais, Colônias de Pescadores e entidades ligadas ao setor. O estudo é financiado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA, com Assessoria Técnica da UNIVALI e a EPAGRI com a execução e coordenação Estadual das atividades previstas no Projeto.

A meta do IGEOF para 2011 é a conclusão do mesmo.

(PMF, 27/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *