Projeto obriga planejamento em relação à ocupação do solo
27/01/2011
Projeto de Monitoramento da Pesca Artesanal
27/01/2011

Prefeitura da Capital testa energia alternativa no Parque de Coqueiros

Projeto que vai captar energia solar é uma parceria entre Secretaria Municipal do Continente, Governo do Estado e a Empresa FC Solar.

A Secretaria do Continente, em parceria com o Goveno do Estado e a Empresa FC Solar, implantou um projeto piloto de energia alternativa no Parque de Coqueiros. O projeto foi desevolvido para captar a luz solar por meio de uma placa fixada em um poste.

O emprego das luminárias solares, da FC SOLAR, na iluminação de ruas, praças, parques e estacionamentos é totalmente autônomo, alimentado por energia solar fotovoltaica e utiliza a nova tecnologia de lâmpadas POWER-LED (alto brilho).

O principal destaque é a total autonomia do poste, já que ele dispõe da sua própria fonte de geração de energia (painel solar) e acumulação (bateria). Além disso, não está conectado à rede elétrica.
Através de um foto-sensor, a lâmpada do poste se acende automaticamente ao anoitecer e se apaga ao amanhecer.

Com estas características, a instalação e manutenção do poste se tornam operações rápidas e simplificadas, além de que os paineis fotovoltaicos apresentam uma vida útil de mais de 25 anos, as lâmpadas LED cerca de 50.000 horas.

Segundo o Secretário do Continente Deglaber Goulart, essa é uma forma de economizar energia elétrica e garantir a proteção ambiental.

Deglaber ainda diz que em breve será implantado também no Parque de Coqueiros postes de iluminação pública com captação de energia através de sistema Eólico.

(PMF, 27/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *