Turismo planejado na base do chutômetro
31/01/2011
Saneamento em 2015 ainda será péssimo
31/01/2011

Orçamento é liberado para obra do contorno de Florianópolis

Não há previsão para o início da restauração no contorno de Florianópolis, mas verba é garantida
O traçado e a data para o início da obra do contorno de Florianópolis continuam sem definição, mas R$ 50 milhões já estão reservados para o projeto apontado como fundamental para desafogar o trânsito da região.
Enquanto não sai a licença ambiental para a obra, a concessionária da BR-101 Norte, a empresa Autopista Litoral Sul, iniciará, em fevereiro, a construção de 10 quilômetros de vias marginais da rodovia em Itajaí. Na noite de ontem, o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para o RS e SC, Haroldo Mata justificou as 23 alterações feitas no contrato de concessão determinadas por uma resolução da agência em novembro de 2009. Uma delas estendeu o prazo para a conclusão do contorno da Capital por até três anos. Segundo Mata, os ajustes feitos pela ANTT foram aprovados para garantir o reequilíbrio econômico da concessão.
Oito situações não foram corrigidas pela concessionária entre 2009 e 2010, segundo Mata, e acarretaram em autos de infração. Ele não soube precisar o valor das multas, mas elas podem definir o pedido de reajuste do preço do pedágio que está sendo avaliado pela ANTT em Brasília – que pode ficar congelado, ter um aumento menor ou superior ao da inflação oficial.
(ALESSANDRA OGEDA, DC, 29/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *