Excesso de outdoors em SC
26/01/2011
Ineficiência
26/01/2011

Obras que não correspondem à realidade

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 26/01/2011)

Caso da arena de multiuso, no Norte da Ilha, não é único: em São José, obras grandiosas são questionáveis

O escândalo da arena multiuso de Canasvieiras não é o único na região envolvendo megalomania, falta de planejamento, mau uso de recursos públicos, esquemas eleitoreiros e quejandos. O colégio de aplicação de São José, cuja construção começou em 2005, é outro exemplo de obra da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis que ficou no esqueleto. O próprio Centro Multiuso daquele município, inaugurado com pompa e circunstância para ser uma referência metropolitana em shows e eventos esportivos grandiosos, foi superdimensionado e até hoje não justificou plenamente a sua existência. Administrado pelo poder público, tem uma série de requisitos técnicos que não pode cumprir. Foi outro papo furado do governo anterior.

Só discurso

Para se ter ideia, os eventos esparsos do Centro Multiuso de São José, no segundo semestre de 2010, foram quase todos voltados a formaturas, encontros religiosos e políticos e apresentações culturais sem expressão. Ou seja, a realidade do equipamento destoa completamente do discurso grandiloquente à época da inauguração (2006). É apenas um prédio bonito, nada mais, com algumas promoções de médio impacto social ou cultural.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *