Centro de Atendimento ao Turista na SC-401 já atendeu mais de 700 visitantes
31/01/2011
Parte de Sambaqui e Córrego Grande, em Florianópolis, está sem água
31/01/2011

Novos taxistas de Florianópolis começam a ser cadastrados

Estimativa é que o reforço da frota já esteja circulando em um mês

A partir de segunda-feira (31), a Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais dará início a um mutirão para cadastrar os novos taxistas vencedores da concorrência pública e que nesta quinta-feira (27) escolheram os pontos de trabalho.

Os homologados serão chamados em grupos de 30 até a sexta-feira, 4 de fevereiro, de acordo com a ordem final de classificação. O cadastramento será feito na Secretaria de Transportes, , rua Conselheiro Mafra, 656, Centro, das 8 às 12 e das 14 às 18h.

Para efetuar o cadastro os novos taxistas deverão apresentar os originais do CPF, Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência, certidões de antecedentes criminais e do Cartório de Distribuição Penal da Comarca da Capital (Fórum), além de atestado de sanidade mental e negativa de débito com a Prefeitura.

Para assinar o contrato de permissão o futuro taxista também deverá apresentar uma declaração com firma reconhecida de que não possui cargo ou não é permissionário do serviço público em nenhuma das esferas (municipal, estadual ou federal). A vedação de acúmulo de cargos ou permissões públicas está previsto no artigo 37 da Constituição Federal.

Após efetuarem o cadastramento os novos permissionários terão até 60 dias para iniciar a atividade, mas o vice-prefeito e secretário de Transportes, João Batista Nunes, acredita que dentro de um mês os primeiros veículos já estarão reforçando a frota de táxis da cidade. “Vamos solicitar que os novos taxistas que já possuam veículos disponíveis nos informem para que antes do Carnaval coloquemos os primeiros táxis para operar”, salienta.

No total a licitação abriu 200 novas permissões para táxis e nessa primeira fase serão 120 veículos. As outras 80 vagas deverão ser preenchidas dentro de quatro a seis meses depois de um levantamento do serviço e como a atividade está se comportando com a ampliação. “Vamos fazer uma avaliação sócio-econômica da atividade com os novos táxis circulando e tomar todos os cuidados para não tornar o sistema autofágico”, explica o vice-prefeito.

Os novos taxistas trabalharão em pontos criados nos bairros, especialmente no interior da Ilha, e junto aos empreendimentos com grande fluxo de pessoas como shoppings e supermercados, além de ampliações no aeroporto Hercílio Luz e no terminal rodoviário Rita Maria. Os principais pontos da cidade também terão o número de vagas ampliadas.
(Ludmila Souza, ND, 30/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *