Turismo receptivo Floripa TEM!
24/01/2011
Governo estuda transformar Centro Administrativo em um grande complexo público
24/01/2011

Ministro da Ciência e Tecnologia aceita convite para conhecer Florianópolis

Convite foi feito em audiência que debateu o papel das secretarias municipais no sistema nacional de ciência e tecnologia

Em audiência realizada nesta quinta-feira, em Brasília, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante aceitou o convite do Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Roberto De Rolt, para conhecer o polo tecnológico de Florianópolis. A visita ainda será agendada.

Ao entregar a carta convite ao Ministro, o Secretário De Rolt destacou os equipamentos já instalados e em desenvolvimento na Capital da Inovação, entre eles o Parque Tecnológico Alfa, Sapiens Parque, LABelectron, Fundação CERTI, MIDI Tecnológico e Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). O Ministro recebeu também o folder da Capital da Inovação e o livro que resgata a história do Polo Tecnológico de Florianópolis.

A audiência com o Ministro Mercadante foi promovida pelo fórum dos secretários de ciência e tecnologia da Frente Nacional dos Prefeitos com o objetivo de debater o papel das secretarias municipais no sistema nacional de ciência e tecnologia. O Secretário De Rolt reforçou ao ministro a necessidade dos municípios atuarem como braços executores de políticas de aplicação do conhecimento e da tecnologia desenvolvida por instituições e empresas para a solução de problemas dos municípios brasileiros em diferentes áreas.

O Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Florianópolis também explicou na audiência as iniciativas de Florianópolis para estimular o desenvolvimento do setor. “Estamos elaborando um projeto para criar a Lei Municipal de Inovação e o Fundo Municipal de Ciência e Tecnologia. O objetivo é possibilitar o investimento de uma parte da arrecadação do ISS desse setor no desenvolvimento econômico sustentável do município, tendo como base a aplicação do conhecimento desenvolvido em nossas empresas e centros de pesquisa”, afirma De Rolt.

(PMF, 21/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *