Distribuição das 120 vagas para novos táxis será na próxima quinta
24/01/2011
Lumis Construtora assina termo para fazer o plantio de 25 mudas
24/01/2011

Mapa indica lugares próximos para descartar garrafas PET

A Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet) lançou um site que utiliza o Google Maps para localizar endereços de cooperativas de catadores, comerciantes de recicláveis e ONGs que estão mais próximas de sua casa.

Basta colocar o endereço que o banco de dados do site LevPet encontra os pontos mais próximos para a destinação adequada de embalagens PET. Até o momento, já foram registrados 1.000 pontos de coleta em todo o Brasil.

A Lei n° 12305 estabelece a responsabilidade compartilhada dos estados, empresas e da sociedade na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Que tal começar já a dar um destino adequado a sua garrafa PET? Se ela for parar no lugar errado pode ser um problemão, pois, na natureza, demora 400 anos para se decompor.

Faça uma visita ao LevPet e veja se sua região já foi cadastrada. Se não foi, você mesmo pode ajudar a ampliar e atualizar as informações do mapa.

(Por Daniele Bragança, O Eco Cidades, 24/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *