Verão Cultural movimenta a temporada em Florianópolis até 28/02
12/01/2011
Os 15 anos da Floram
12/01/2011

Grupo de Prevenção à Desastres avalia ação no Papaquara

Em reunião nesta tarde na Prefeitura Municipal de Florianópolis, a comissão avaliou a operação realizada ontem na comunidade do Papaquara.

O Grupo de Prevenção à Desastres, que pretende controlar ocupações irregulares na cidade, se reuniu hoje para discutir e avaliar a operação realizada na comunidade do Papaquara (localizada em Canasvieiras, no norte da ilha). Uma das maiores preocupações da comissão foi a falta de organização com os resíduos da produção de reciclagem da comunidade.

O próximo passo para melhorar a situação da comunidade do Papaquara (com cerca de 300 moradores), que tem boa parte da renda vinda da reciclagem, é reunir os diretores da COMCAP e da Secretária de Obras para organizar um mutirão de limpeza no local.

A FLORAM juntamente com a Guarda Municipal intensificará as rondas na comunidade, fiscalizando e monitorando, para identificar e demolir qualquer nova edificação. Gerson Basso, o Superintendente da FLORAM, afirmou que “O Grupo de Prevenção à Desastres está estudando a possibilidade de transferência dos moradores do Papaquara, para solucionar definitivamente os problemas ambientais e sociais da região”.

A operação recebeu um retorno positivo da população da cidade, que se manifestou declarando que a prefeitura deve agir e controlar essas ocupações irregulares, que estão em área de preservação permanente.

(PMF, 12/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *