Emergências dos hospitais ficam lotadas na temporada e espera por atendimento é longa
10/01/2011
ONG constata que 30% das fontes de água do país têm qualidade ruim ou péssima
10/01/2011

Florianópolis (SC) é escolhida como destino do turismo social

O Sistema Brasileiro de Hotéis, Lazer e Turismo (SBTur) acaba de registrar em sua última pesquisa que a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, é o destino mais procurado para quem opta pelo turismo social. Na pesquisa, gaúchos, paranaenses, catarinenses e paulistas que fazem turismo social elegeram a capital catarinense como seu destino favorito.

Através desse sistema, um pacote de viagem para sete dias, incluindo hotel, passagem aérea e traslado, com custo médio de R$ 2 mil por pessoa, pode ter seu valor reduzido em até 30%, sendo possível ainda o parcelamento em até 12 vezes.

“Uma grande parcela ainda não se habituou a planejar sua viagem com antecedência e acaba deixando para comprar no último momento. Estamos preparados para receber também esse público com condições facilitadas”, declara Paulo de Brito Freitas, presidente da Associação Brasileira de Cooperativas e Clubes de Turismo Social (Abrastur) e do SBTur.

Outra pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo (MTur), aponta que o brasileiro está cada vez mais viajando dentro do país. Por telefone, 2.514 pessoas de 11 capitais brasileiras foram entrevistadas. Desse total, 2.322 disseram que viajaram entre 2007 e 2009 ou pretendem viajar nos próximos meses. De acordo com o MTur, os índices representam um acréscimo de 83% sobre o número de pessoas que declararam ter viajado entre 2005 e 2007, período em que foi realizado o primeiro levantamento.

Nas festas de fim de ano, a capital catarinense foi uma das mais procuradas pelo turista estrangeiro (17%), seguida pelo Rio de Janeiro (10%) e Canela-RS (9%).
(Redação)

Serviço
www.abrastur.com.br
www.sbtur.com

(Hôtelier News, 04/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *