Moradores enfrentam mais um verão com falta de água
28/01/2011
Verbas para saneamento
28/01/2011

FLORAM faz vistoria em estacionamentos na Costa Leste da Ilha

A ação pretende autuar estabelecimentos que estão em área de preservação permanente.

A FLORAM, através de seus técnicos, realizou uma vistoria em três áreas na Costa Leste da Ilha de Santa Catarina. Dentro dessas três áreas, a vistoria ficou concentrada na Praia da Galheta e Praia Mole. Segundo o Diretor de Fiscalização da FLORAM, Bruno Palha, foi constatado que vários estacionamentos estão operando de maneira irregular.

Alguns estacionamentos estão impactando a restinga, em Área de Preservação Permanente (APP). Estas infrações ambientais foram verificadas pela FLORAM, que vai intentar uma ação de fiscalização com o objetivo de autuar os responsáveis e fechar os estacionamentos que estejam inseridos na APP.

Segundo Gerson Basso, Superintendente da FLORAM, após o fechamento, os autuados serão obrigados a fazer a recuperação da vegetação de restinga, que são comunidades de vegetais que ocorrem em áreas de grande diversidade ecológica sendo consideradas comunidades edáficas, pois dependem mais da natureza do solo, do que do clima.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *