Comcap faz análise da geração de resíduos sólidos em Florianópolis no ano de 2010
26/01/2011
Bloco verde pavimenta o caminho para construções sustentáveis
26/01/2011

FCC ainda sem comando

Indicado para a presidência da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli de Souza não tomou posse no cargo

A Cultura catarinense segue sem comando neste primeiro mês de 2011, pelo menos oficialmente. Indicado para presidir a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Joceli de Souza, ainda não teve sua nomeação para o cargo publicada no Diário Oficial do Estado.

Assim, também estão indefinidos os demais dirigentes da Cultura estadual para a nova gestão do Executivo em Santa Catarina. A presidência da FCC é um dos vários cargos de segundo escalão cuja nomeação acabou prejudicada com a crise entre os partidos da base governista.

As nomeações para o governo chegaram a ficar suspensas por uma semana, e voltaram a ser realizadas na quinta-feira passada. A estimativa é de que as novas nomeações da pasta de Turismo, Cultura e Esporte sejam publicadas apenas no mês que vem.

A paralisação se deu pela crise aberta entre peemedebistas, tucanos e demistas. As siglas manifestaram descontentamento com o espaço de cada partido na indicação de cargos no governo. A diretriz escolhida pelo governo não segue a “geografia das urnas”, reivindicada pelos aliados.

Cargos da fundação não foram definidos

Embora já indicado para o cargo, Joceli não pode responder oficialmente como presidente até a efetiva nomeação. Por isso, ainda não começou a dar expediente na sede da FCC, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Mas está buscando informações e tomando pé da situação do órgão desde o último dia 11, durante coletiva em que o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, anunciou seu nome.

Uma de suas maiores preocupações é a reforma do CIC.

– Não só o CIC, mas a FCC como um todo está em uma situação delicada – afirma.

Alguns nomes estão mapeados para os cargos da fundação, mas Joceli adianta que só serão divulgados após a “acomodação de forças do governo”.

(RENÊ MÜLLER, DC, 25/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *