Fundo Municipal de Cultura agora é lei
11/01/2011
O nó da imobilidade
11/01/2011

Edital do Mercado Público deverá sair neste mês

Secovi faz estudo para estipular valor do aluguel dos boxes do Mercado Público de Florianópolis
O edital de concorrência dos boxes do Mercado Público de Florianópolis deve ser publicado até o fim deste mês. É o que promete o secretário executivo de Urbanismo, Salomão Mattos Sobrinho, justificando que a prefeitura da Capital não conseguiu divulgar o documento licitatório em dezembro do ano passado pela falta de um estudo sobre a cobrança mensal de concessão, uma espécie de aluguel.

Para terminar essa parte do processo, a Procuradoria Geral do Município pediu apoio ao Sindicato da Habitação (Secovi) de Florianópolis para apresentar um relatório com os valores cobrados pelo metro quadrado dos imóveis alugados no entorno do Mercado Público.

Isso servirá de base para colocar o preço nos boxes. Segundo o secretário Salomão, a minuta do edital já está pronta e, assim que o valor do aluguel e lance mínimo forem definidos, será dado início à licitação.

De acordo com o vice-presidente para Locação do Secovi, Leandro Ibagy, o estudo sobre o valor imobiliário do entorno do Mercado Público deverá ser entregue até sexta-feira desta semana, quando encerra o período de férias do procurador do município, Jaime de Souza, que é responsável pela elaboração do edital.

– Vamos dar uma noção de como está o mercado imobiliário na Capital. Isso não quer dizer que a prefeitura vai adotar o valor que indicarmos no estudo, pois será um processo licitatório. Mas servirá como base para conhecer os valores minimamente justos.

(ROBERTA KREMER, DC, 11/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *